top of page

Sorveteria inova com embalagens biodegradáveis Atitude auxilia a reduzir impacto ambiental

  • Foto do escritor: Gilson Paulo
    Gilson Paulo
  • 7 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura



Preocupados com o impacto ambiental gerado pelas embalagens tradicionais, de plástico, a Magia Gelada, vem implementando a utilização de biodegradáveis para sorvetes e milkshakes. É uma opção ecologicamente consciente que ajuda a reduzir o impacto ambiental. Existem várias opções de embalagens biodegradáveis que podem ser usadas para esse fim para contribuir com o desenvolvimento sustentável:


Embalagens de papel: Embalagens de papel são uma alternativa popular, especialmente para sorvetes. Elas podem ser revestidas com uma camada à prova d'água para evitar que o sorvete derreta e danifique a embalagem. Essas embalagens são compostáveis e podem se decompor naturalmente.


Embalagens de PLA (ácido polilático): O PLA é um bioplástico derivado do amido de milho, cana-de-açúcar ou outros materiais vegetais. As embalagens de PLA são biodegradáveis e compostáveis, tornando-as uma boa opção para milkshakes e sorvetes.


Embalagens de papel reciclado: Feitas a partir de papel reciclado, essas embalagens são uma escolha sustentável e podem ser recicladas novamente após o uso. Elas são uma opção ecologicamente correta, embora nem sempre sejam tão à prova d'água quanto outras opções.


Embalagens de bambu ou folhas de bananeira: Em algumas regiões, as embalagens feitas de materiais naturais, como bambu ou folhas de bananeira, são utilizadas para sorvetes. Elas são biodegradáveis e muitas vezes conferem um visual rústico e artesanal.


Embalagens comestíveis: Algumas empresas têm desenvolvido embalagens comestíveis feitas de ingredientes naturais, como algas marinhas ou amido. Essas embalagens são uma opção extremamente sustentável, uma vez que podem ser consumidas junto com o produto.


Embalagens de amido de milho ou fécula de batata: Feitas a partir de amido de milho ou fécula de batata, essas embalagens são biodegradáveis e se decompõem rapidamente no ambiente.


Portanto, os consumidores que forem às lojas da Magia Gelada, terão acesso aos produtos com embalagem atraente, bonitas e acima de tudo, sustentáveis.


A Marca

A história da Magia Gelada começa a ser escrita há 32 anos, começando com uma produção caseira da dona Maria Terezinha, falecida em 2014. O negócio iniciou tendo que guardar os sorvetes no freezer da própria geladeira, com a batedeira emprestada do vizinho. O início do empreendimento tinha como clientela os vizinhos, que por sua vez, satisfeitos com o produto, engrossaram o coro da divulgação boca a boca e atingindo mais pessoas.


Onde encontrar:

bottom of page