top of page

Ipasluz Saúde passará a cobrir internações por complicações da dengue

  • Foto do escritor: Gilson Paulo
    Gilson Paulo
  • 19 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

Decisão foi tomada pensando em beneficiar os servidores os usuários do plano


Devido a epidemia de dengue em todo país e também em Luziânia, o Plano de Saúde dos servidores públicos de Luziânia (IPASLUZ) passará a cobrir os custos com internações de pacientes com casos graves da doença.


A tarde desta sexta-feira (16) o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União) fez o anúncio em suas redes sociais e justificou a medida: “Antes não havia esta previsão, mas devido a epidemia da doença na cidade, não poderíamos deixar nossos servidores e dependentes desamparados neste momento crítico que estamos vivendo”, afirmou. 


Somente em janeiro foram registrados mais de 600 casos da doença e inúmeras medidas foram tomadas pelo governo do município para lidar com a situação, como a criação do Comitê de Crise, Campanhas de conscientização, visitação nas residências pelos agentes de endemias, limpeza de terrenos baldios e vacinação para crianças de 10 e 11 anos.  


Além das medidas de prevenção, também estão sendo equipadas 5 unidades de saúde para atendimento de pacientes sintomáticos. “Apesar dos esforços da Prefeitura, contamos também com o apoio da população. Neste momento, a principal ferramenta contra a dengue é a eliminação dos criadouros do mosquito”, concluiu o gestor municipal.

bottom of page