top of page

Hospital Estadual de Luziânia celebra marca de 2 mil nascimentos em sua maternidade



Centro obstétrico da unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal realiza uma média de 104 partos por mês.


Desde a inauguração do centro obstétrico, em agosto de 2022, o Hospital Estadual de Luziânia comemora números positivos com partos humanizados e agora festeja o marco de 2 mil nascimentos na unidade com o pequeno Gabriel, de 3 kg e 50 cm. Moradora do Jardim Ingá, a mãe do recém-nascido, Luana Gomes da Silva, elogiou o atendimento recebido no HEL. “Só tenho a agradecer à equipe pelo atendimento. As meninas foram maravilhosas. Tive um parto normal e rápido”, disse.


A coordenadora do centro obstétrico e maternidade do HEL, Adrienne Câmara, conta que o sentimento da equipe ao celebrar o nascimento de 2 mil crianças é de gratidão e satisfação. “Essa é uma conquista significativa e que, com certeza, impactou positivamente a vida de muitas mulheres e suas famílias, prova do quanto a determinação e o trabalho em equipe podem trazer resultados incríveis”, afirmou.


Em suas redes sociais o prefeito de Luziânia, relator do projeto que estadualizou o Hospital, também comemorou o nascimento de Gabriel. “Fico muito feliz com este momento, que é tão importante na vida de uma mulher, que é o parto. Fico mais feliz ainda porque trabalhei para a implantação desta maternidade na cidade. Não fosse por ela, certamente seriam dois mil partos realizados em Brasília e não aqui em nossa cidade”, afirmou.


A unidade, que era municipal e depois de passar 4 anos fechada para reforma, foi estadualizado em 2020 e antes de se tornar Hospital Geral, foi um importante Hospital de Campanha que salvou milhares de vidas na pandemia da Covid-19.

bottom of page