top of page

Câmara Municipal de Luziânia realiza audiência pública nesta sexta (25) sobre aumento da população em situação de rua

  • Foto do escritor: Gilson Paulo
    Gilson Paulo
  • 25 de abr.
  • 1 min de leitura

ree

Nesta sexta-feira (25), às 9h, a Câmara Municipal de Luziânia realiza uma audiência pública para discutir o aumento do número de pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas da cidade. A iniciativa é da vereadora professora Edna e conta com o apoio dos demais parlamentares da Casa.


O objetivo é analisar a realidade local e encaminhar soluções por meio da criação de um protocolo de atuação conjunta envolvendo saúde, segurança pública e assistência social. A audiência reunirá representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Executivo, Secretarias de Desenvolvimento Social de municípios vizinhos e membros da sociedade civil organizada.


Dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apontam que o Brasil registrou, em março de 2025, 335.151 pessoas vivendo em situação de rua — número quase 14,6 vezes maior que em 2013.


Apesar de Goiás ter apresentado queda na capital, Brasília — a apenas 62,8 km de Luziânia — registrou aumento, somando 8.591 pessoas em situação de rua. A proximidade entre os municípios pode refletir diretamente nos números do Entorno Sul.

A audiência será aberta ao público e pretende reunir diferentes setores da sociedade para buscar soluções práticas e conjuntas para o enfrentamento desse desafio social crescente.

bottom of page