top of page

Waltinho tenta lacrar na internet e causa indignação no povo evangélico: Incoerente do começo ao fim

  • Foto do escritor: Gilson Paulo
    Gilson Paulo
  • 29 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

Pastores querem que o parlamentar se retrate e afirmam que amam e respeitam a igreja católica e todas as homenagens feitas aos seus líderes religiosos

Na tentativa de lacrar na internet, o vereador Waltinho (PL), postou em suas redes sociais nesta terça (28), um vídeo onde se disse “indignado” e afirmou que era um “desrespeito à igreja católica”, o fato da Praça da Bíblia da Vila Esperança ser denominada com o nome do Pastor Joeli. O parlamentar queria que a Praça se chamasse Dom Afonso Fioreze, bispo emérito de Luziânia, falecido em fevereiro de 2021.


Com a repercussão negativa nas redes sociais por parte do povo evangélico da cidade, Waltinho voltou atrás e na sessão da Câmara de hoje (29), votou a favor do projeto. A Praça (que não existia e está em construção) recebia o nome de Dom Afonso e após a aprovação do projeto, vai receber nova denominação homenageando do pastor evangélico.


Com o recuo do parlamentar, ficou claro que o mesmo queria apenas criar embaraço para o executivo municipal e ganhar curtidas na internet. Também demonstrou falta de conhecimento, uma vez que a Praça que homenageará a memória de Dom Afonso será localizada no bairro JK, a 300 metros da Catedral Diocesana de Luziânia, onde o mesmo trabalhou até seus últimos dias de vida.


Em resposta a atitude do vereador, o prefeito Diego Sorgatto gravou e afirmou: “É triste ver que, pensando apenas na aproximação do pleito eleitoral, algumas pessoas, de forma covarde e irresponsável, tentem confundir a cabeça das pessoas com posicionamentos distorcidos e sem a devida clareza em relação aos projetos enviados para a nossa Casa de Lei”.

bottom of page